quinta-feira, março 29, 2007

É pô-los a andar ... JÁ!!!

PNR é um conjunto de Bandalhos que se uniu, em torno de causas avulsas, para criar instabilidade social, ressuscitando os velhos fantasmas do fascismo que imperou na Europa até finais da década de 70 (esta é a minha definição da “coisa”). Assustam-me por isto e porque há quem pense assim, legitimando involuntariamente este tipo de intervenções.

Nota Adicional: Porque ainda ninguém (como por exemplo o ACIME ou o Governo) teve o discernimento e a coragem de o dizer - ISTO é CRIME e ANTICONSTITUCIONAL!

O resto são parvoíves ...

"O Partido Nacional Renovador (PNR) anunciou nesta quinta-feira o início de uma campanha contra os imigrantes em Portugal, afirmando que não se podem apoiar políticas que promovam a Imigração enquanto «houver Portugueses a viver na miséria», informa a agência Lusa, citando um comunicado enviado às redacções.
A Comissão Política Nacional explica que incluiu a colocação de um cartaz (ver imagem) no Marquês de Pombal, em Lisboa, em que se apela à saída dos imigrantes: «Desse modo protestamos contra as sucessivas políticas governamentais que desprotegem e desfavorecem os Portugueses».
O cartaz, único motivo desta campanha, terá sido «pago integralmente pelos militantes e simpatizante», pelo que se acrescenta que em Abril vai ser distribuído à população vário «material alusivo ao tema».
O cartaz já mereceu o repúdio do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do Alto Comissário para a Migração e Minorias Étnicas (ACIME), Rui Marques, em declarações ao Diário de Notícias.
Ao manifestar «vivo repúdio e indignação», Pedro Silva Pereira disse que o governo está a verificar se o cartaz constitui crime e considerou a sua existência uma «acção lamentável» e uma injustiça para os imigrantes, que contribuem para o desenvolvimento do país.
O cartaz, com a imagem de José Pinto Coelho, líder do PNR, e uma faixa «Portugal aos Portugueses», proclama «basta de imigração - nacionalismo é solução» e apresenta uma imagem de um avião em voo com a legenda «façam boa viagem»."


In PortugalDiário

29 de Março de 2007

5 Comments:

At 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

enfim... eu desejava era uma boa viagem a esses senhores!
mas o q é certo é que, infelizmente, mas normalmente, as campanhas xenófobas surtem efeitos (pretendidos) sobre a população.
Mas vamos continuar a lutar pelo outro lado. o mais fraco.

 
At 7:11 da tarde, Blogger Carlos Pelicano said...

E tu que o digas...

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Pelicano

Recentemente fui confrontado com uma situação que achei impossível de ocorrer nos dias que correm, muito menos na Europa. Têm sido levados a cabo diversos assassinatos em várias cidades russas com fundamentos xenófobos (uma das vítimas foi inclusive uma menina de 8 anos, morta por golpes de arma branca), surgiu uma organização para-militar denominada de "União Eslava", que promove a expulsão de todos os estrangeiros da Rússia e, na cidade de Kondapaga, foi levada a cabo uma autêntica operação de expulsão de todos os estrangeiros, sob ameaça de morte, perante a indiferença do poder político.
O que mais me espantou em tudo isto é o facto de nada disto ter sido alvo do repúdio da comunidade internacional, bem como as informações na internet sobre este assunto serem quase inexistentes. Assim, deixo-lhe os seguintes endereços (http://www.rtp.pt/index.php?article=258891&visual=16&rss=0, http://www.rferl.org/featuresarticle/2005/09/f799bae9-d2bd-4994-afea-61dad5a63bdd.html, http://www.rferl.org/featuresarticle/2006/04/cb17e1af-ba6c-4b8b-ba26-c7c166b3d9fc.html, http://www.guardian.co.uk/russia/article/0,,2036221,00.html ) e peço-lhe que refira este tema no seu blog, caso o ache relevante e oportuno no seguimento dos seus últimos "posts".

Atenciosamente
R

 
At 12:30 da tarde, Blogger Carlos Pelicano said...

Registado e publicado.
Obrigado pelo contributo.

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, e o Sampaio andou a eletrocutar pessoas e o Cavaco só reuniu assinaturas para se candidatar a PR porque as roubou e o Durão está lixado no tribunal de Haia e o Sócrates é um criminoso...

 

Enviar um comentário

<< Home