quarta-feira, março 21, 2007

“Bosc de las Fadas”


Barcelona é uma cidade maravilhosa. É, sem dúvida, a melhor cidade europeia onde já estive. Andei durante anos e anos à procura de uma lugar como este. De tudo o que me impressionou, destaco particularmente as seguintes características que, de alguma forma, suscitaram o desejo de lá poder viver um dia:
. Barcelona Democrática: é, inelutavelmente, a cidade mais democrática de todas. Cada pessoa tem a sua especificidade e a sua diferença, sendo que esse facto é aceite com a naturalidade que lhe é devido;
. Barcelona Cosmopolita: Ouvi, pelo menos, dez línguas diferentes em Barcelona. É uma cidade do Mundo (com a vantagem de aqui se reunirem “quase” todas as pessoas bonitas - este fim-de-semana todas mesmo);
. Barcelona Exemplo de Planeamento Urbanístico: O planeamento urbanístico desta cidade é perfeito. A arquitectura moderna e contemporânea convivem com verdadeiras construções atípicas do século XIX (p.e. Casa Batlló).
Adicionalmente, posso garantir que a rede de transportes públicos é assombrosa!
. Barcelona Cultural: Existem, em Barcelona, diferentes culturas que se entroncam e complementam conseguindo uma harmonia que torna a cidade ainda mais graciosa.

Por estas razões, e muitas outras, alimento o sonho de viver neste Bosque de Fadas.



P.S. Não obstante ter estado em Barcelona este Fim-de-semana, sofri como um perdido no Sábado à noite... Ao que dizem foi mau demais para ser verdade!