terça-feira, novembro 21, 2006

Lisboa: Emoções e Sentimentos

Lisboa


Como é possível uma cidade inspirar tantos sentimentos ao mesmo tempo?
Esta pergunta reflecte exactamente o que senti da última vez que lá estive.
O caos do trânsito gera a confusão, a ansiedade e a revolta. A baixa Pombalina induz harmonia, orgulho e conforto. O fado caracteriza a tristeza, a amargura e o negro destino que nos espera. A Casa do Moskito mostra-nos a beleza cosmopolita da cidade numa desordem auto organizada.
Os sinais de pobreza e de conservadorismo são evidentes numa cidade que tem tudo para ser rica e una.

Lisboa carrega consigo uma história tão pesada e valiosa que a faz transpirar emoções. No entanto, há algo que lhe falta e que eu não consigo explicar (pelo menos em palavras). Será isso que faz do Porto uma NAÇÃO? Creio que sim...

2 Comments:

At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CM, uma cidade transmite um ou mais sentimentos quando se a visita mas só se aprende a amá-la quando se vive nela, quando se deixa os seu cheiros entranharem-se em nós, quando se acorda e se deita ao mesmo tempo que os habitantes que lá vivem...Todas elas têm qualquer coisa especial e por isso é que são capitais do país, da cultura, da moda, da música ou do que se quiser...Comparar cidades parece-me reduzir um universo de coisas extraordinárias a um único objecto com pouco significado.

 
At 1:07 da manhã, Blogger Carlos Pelicano said...

Obrigado. Pelo comment e por tudo...

 

Enviar um comentário

<< Home